Litorânea Norte é beneficiada por serviços de manutenção e recuperação

Local estava bastante "detonado"
Secom/Gidelzo Silva

A Avenida Luís Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), situada no Bairro do Malhado, na zona norte de Ilhéus, está sendo beneficiada por vários serviços de manutenção e recuperação. Considerada um dos cartões postais da cidade e um dos mais importantes pontos turísticos do município, a via concentra diversos equipamentos de lazer e de esportes.

De acordo com o Diretor de Operações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), César Benevides, a Luís Eduardo Magalhães está sendo favorecida pelo conserto da calçada e recuperação dos bancos de concreto. Segundo ele, o logradouro também passa por diversos serviços de manutenção, que incluem limpeza, roçagem, capinagem, poda de árvores, melhorias no canteiro central e desobstrução da rede de águas pluviais.

Benevides salienta que intervenções semelhantes, incluindo limpeza, capinagem e poda de árvores, também estão sendo executados em outros pontos da cidade, a exemplo do Bairro Ilhéus II e da Avenida Princesa Isabel. “Além disso, recentemente, fizemos a limpeza do canal do Malhado e a recomposição das pedras portuguesas das calçadas da Rua Conselheiro Antônio Francisco Badaró”, acrescenta o diretor de Operações.

Permanentes - César Benevides ressalta que os serviços de manutenção são permanentes e visam melhorar o aspecto visual da cidade, contribuindo para uma maior qualidade de vida da população. Atualmente, a Diretoria de Operações da Sedur conta com o trabalho de 340 servidores, distribuídos nas equipes de limpeza, varrição, parques e jardins, pintura e poda de árvores.